4 anos de aminharadio

Separadores primários


4 ANOS DA MINHARADIO


Aniversário do site


6 De Novembro, mais uma folha do calendário que se vira, mais um dia que passa. E passará certamente despercebido à generalidade das pessoas, passará, como todos os outros dias, apressado, tão rápido nas actividades diárias, compromissos, trabalhos, complicações, correrias, etc. Acontece assim todos os dias, a menos que cada um de nós encerre no seu intimo uma data, um acontecimento, uma recordação. Para a maioria não trará nenhuma lembrança e passará na sua marcha inexorável em direcção ao dia seguinte.

Para alguns este dia trará à memória um aniversário de um amigo ou familiar, o nascimento de um filho, a morte de um parente... ou a lembrança de uma paixão. E pode até ser uma paixão chamada rádio...

Faz hoje, dia 6 de Novembro, 4 anos que se concretizou esta paixão trazendo para o imenso mundo da Internet um site que tenta, por palavras, imagens e sons, perpetuar a memória de uma amiga de longa data, amiga de muitos de nós, companhia nos momentos de solidão, escola de vida, fonte de saber, distracção nas horas de trabalho; amiga sempre disponível, sempre presente, sem cobrar nada, sem exigir nada, ali ao sabor de um clique, ao rodar um botão.

Já quatro anos! Dirão alguns, os mais próximos que as lides do site e a partilha do mesmo entusiasmo pela rádio, têm unido numa paixão comum.

De facto, o tempo passa a correr e, quando nos damos conta, já lá vão dois pares de anos. Na realidade um pouco mais, pois o nascimento do site aconteceu alguns meses antes do dia 6 de Novembro.

O que agora se assinala são os 4 anos de existência enquanto domínio próprio e longe dos constrangimentos de um servidor gratuito.

Será vaidade falar do mérito do site?

Se for, assumimos este defeito e transformámo-lo numa virtude. O que se tem vindo a construir, esta obra jamais ficará pronta, é já hoje, o maior site em língua portuguesa, dedicado à memória da rádio, o maior acervo de sons, imagens e textos encontrados na Internet na língua de Camões.

Pode ser uma ínfima areia no imenso espaço da Internet, mas este é o nosso site, o resultado do nosso trabalho, interesse e dedicação.

Mas que a vaidade não nos tolde o discernimento. Tudo isto tem sido conseguido com a ajuda, colaboração e disponibilidade de muitos que nos visitam, de pessoas que partilham este gosto pela rádio, pela sua fantástica história e estão dispostas a preservar tudo isto para acesso dos vindouros.

Em Junho o site deu um grande salto qualitativo ao remodelar totalmente o seu template e estrutura, adicionando novas funcionalidades e conteúdos. Com a nova versão do site, passou a ser possível a participação directa dos visitantes, quer na introdução de conteúdos e comentários, como na possibilidade de criarem os seus próprios blogs e fóruns.

Para além disto, estão disponíveis muitas outras funcionalidades que tornam o site agradável e interactivo.

O resultado deste trabalho é visível, quer pelo aumento do número de visitantes, quer pela participação destes.

Olhando para trás e fazendo o percurso até hoje, concluímos que tem valido a pena este trabalho de preservação da memória de um meio de comunicação que jamais morrerá.


Comentários

Muitos parabens.
Quarto anos sempre a crecer em tamanho e qualidade o que não é fácil.
Desejo ardentemente que continuem a proporcionar aos cibernautas a possibilidade de conhecerem a fundo A RÁDIO e os RÁDIOS através dos tempos.
Bem hajam.
José Borges

Amigo António,

Muitos parabéns ao site e principalmente a ti pelo excelente esforço e trabalho no maior site da lingua de Camões sobre a paixão dos Rádios antigos...

Abraço,

Vitor Oliveira
Chaves - Portugal

Antonio,
Recebi seu e-mail, mas infelizmente, não sei se terei oportunidade de enviar fotos de meus radios, pois estou um pouco longe de minha casa,
se houver tempo, com certeza enviarei, tambem gostária de parabeniza-lo pelo execelente trabalho efetuado pois é de gente como vc que faz as coisas se tornarem mais simples ., eu não sei se trabalha em equipe, ou só,mas de qualquer forma, um grande e forte abraço a todos.

Jorge Lima-
Rio Novo-MG
Brazil


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.