Romão Félix - Parafuso em Lisboa

Separadores primários

Título: 
Parafuso em Lisboa
Artista: 
Romão Félix
Parafuso em Lisboa

Em meados da década de 70 Portugal vivia a euforia da liberdade e uma série de transformações sociais motivadas pelo regresso de milhares de portugueses vindos das ditas "ex-colónias".
Mas nem o constrangimento motivado por esta situação evitou o sucesso de um humorista moçambicano, Romão Félix, que, com piadas simples mas certeiras, traçou, ao longo dos seus textos e interpretações, um retrato caricato da vida lisboeta.
Neste áudio o "Parafuso" telefona para casa, Moçambique, e descreve, de forma hilariante, o que tem visto na capital portuguesa, coisas novas para ele, como o metro, a televisão, a publicidade, etc.

Este vinil rodou em muitos gira-discos da época e as emissoras de rádio mais populares passaram-no até à exaustão.

"O Parafuso" foi gravado em disco a partir de uma apresentação televisiva. No início da gravação pode ouvir-se a apresentação feita por Fialho Gouveia.

Comentários

M.Loureiro
È com grande nostalgia que escutei o audio do "parafuso", é também por estes momentos de reviver os bons velhos tempos que me fazem visitar este "sitio" todos os dias.
Sou um nostalgico de nascensa, adoro reviver o que se passou na minha juventude, este parafuso fez-me rir muitas vezes.
Muito agradecido ao "Parafuso" bem como a quem o colocou neste nosso espaço.

M. Loureiro

Olá! Não poderia deixar de escrever este comentário!!
Encontrei um extraordinário site de tributo ao "Parafuso"!!
Visitem www.parafuso.org
Irão adorar reviver, como eu adorei!!
Cumprimentos a todos,
Ana Paula Martins

Eu tambem adoro ouvir estes velhos sabios que nos fazem muita falta hoje em dia teriamos que muitos Parafusos, PRK 30 e muitos outros, pois hoje a vida é muito triste para muitos.
abraços a todos e vamos ver se alguem descobre mais destes para nos velhos saldosos, gostaria de houvir Amaria Rodrigues pois ela vinha muito ao Brasil se apresentar aqui e eu era menino na epoca.
Parabens ao aminharadio. Boas Festas e Otimo 2008 a todos.

Me Perdoem e Dna. Amalia Rodrigues.

Olá a todos:
Só uma pequena rectificação.
Diz-se no primeiro comentário que Romão Féliz é um homurista Moçambicano.
O seu a seu dono, tanto quanto sei Romão Félix é Algarvio.
Um abraço
Electrao

CARO AMIGO ELECTRAO AQUI FICA A VERDADE: O ROMÃO FÉLIX "PARAFUSO (QUE SOU EU) NÃO É NEM MOÇAMBICANO NEM ALGARVIO MAS SIM LISBOETA,MAIS PRECISAMENTE NASIO EM ALCANTARA,.....UM ABRAÇÃO PARA TODOS

Gostaria muito de ter notícias do Romão Félix, fomos vizinhos durante algum tempo. Por favor Félix manda notícias o meu endereço electrónico é carlos.adriana@gmail.com. Tenho montes de saudades daqueles tempos.

eu sou o parafuso

só para desejar ao romão felix, que infelizmente não conheco, mas que é para mim um marco na minha adolescencia, um abraço e que estará sempre no meu coração , e quando a nostalgia daquele pais distante e que amamos , me atormenta, as musicas do parafuso, é para mim uma referencia, que me faz sentir melhor.
um obrigado ROMÃO FELIX
augusto bastos

Eu nasci em Moçambique (Inhambane) em 1976, e vim para Portugal em 1977, e só este ano decidi que tinha de conhecer o meu País, foi isso que fiz e adorei (muito em breve voltarei), e passei a minha infância a ouvir repetidamente as cassetes do Parafuso que os meus Pais possuíam.
Ainda hoje me arrepio quando o ouço cantar:
- "Moçambique, que palavra tão bonita"...

Páginas


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.