Lee De Forest

Separadores primários


LEE DE FOREST



(Council, 1873-Hollywood, 1961)

Foto de Lee De 

Forest


Lee De Forest nasceu em 26 de agosto de 1873 em Council Bluffs, Iowa, Estados Unidos e morreu em 30 de Junho de 1961 em Hollywood, Califórnia.

Forest foi um físico norte-americano que pesquisou componentes e aparelhos dedicados à gravação e reprodução de sons, assim como instrumentos de aplicação nos campos da electromedicina e da telefonia.

Desenvolveu centelhadores com circuitos sintonizados que seriam futuramente utilizados em Bisturis electrónicos, embora este feito não lhe seja atribuído oficialmente.

A sua vida académica no campo da física iniciou-a em 1893 quando entrou na Universidade de Yale doutorando-se em física em 1899.

Trabalhou em pesquisas sobre electricidade e propagação de ondas electromagnéticas. Compôs uma tese sobre reflexão de ondas hertzianas. Este trabalho teórico, é considerado um dos primeiros reconhecidos que tratam sistematicamente do fenómeno da radiotransmissão e radiorecepção.


Foto da válvula triodo de 

Forest


Em 1907 De Forest patenteou a válvula tríodo e desenvolveu um detector electrolítico para ondas de rádio. No mesmo ano transmitiu programas musicais experimentalmente para a cidade de Nova York, sendo uma das primeiras transmissões comerciais conhecidas, e reconhecidamente com audiência, embora académica.

Em 1908 transmitiu sinais radiofónicos do alto da torre Eiffel, em Paris, esta transmissão experimental foi captada pelos postos militares da região, comprovando desta forma a possibilidade de utilização da rádio para fins bélicos.



Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.