Reginald Aubrey Fessenden

Separadores primários


Reginald Aubrey Fessenden (1866-1932)



Foto de Fessenden


Nasceu em 6 de Outubro de 1866 em Knowlton, Quebec. Filho mais velho de um pastor anglicano, desde pequeno mostrou especial aptidão para a matemática, línguas e música. Foi chefe do laboratório químico de Edison e o seu gosto pela telegrafia fez com que utilizasse este invento para recolher informação diária sobre o tempo.

Em 1902 fundou a companhia de sinalização eléctrica

Em 1900 - Reginald A. Fessenden, é conhecido por descobrir a Modulação de Amplitude (AM) e pela explanação do seu principio científico. Com o principio da heterodinação pôs em prática a ideia de misturar dois sinais de alta freqüência para transportar as baixas freqüências da voz humana.

No receptor um oscilador local gera uma freqüência um dado valor acima da freqüência da estação emissora de modo que em todo o dial de sintonia a freqüência batimento dos dois sinais, através da diferença das duas freqüências seja constante. Essa freqüência de batimento, chamada freqüência intermediária, conserva a modulação de amplitude do audio original da estação emissora, de modo que fica fácil utilizar esse processo demodular o sinal para extrair o áudio.

Fessenden ficou fascinado com a idéia da telegrafia sem fio desde criança quando viu Bell demonstrar a sua invenção do telefone. Perguntou a si mesmo se a partir daquele ponto não se poderia transmitir a voz humana sem o auxilio de fios. No natal de 1900, transmitiu a sua primeira mensagem, exactamente seis meses após a demonstração pública de Landell em junho de 1900 em São Paulo.


Figura do circuito de 

Fessenden


Seis anos mais tarde Fessenden criou a primeira estação de Rádio a emitir da Brant Rock Station, Massachussets.

na noite de Natal, utilizando como gerador de ondas contínuas, o "alternador de alta frequencia" construido por Alexanderson, de acordo com o especificado na encomenda de Fessenden: Frequencia de 100Khz e potência média de 1Kw, a bordo de navios as pessoas puderam ouvir o próprio Fessenden a tocar o seu violino: "O Holly Night", irradiando músicas e uma alocução alusiva à data e lendo uma passagem da Biblia.


Fessenden a 

trabalhar


Fessenden foi um cientista muito criativo e importante no desenvolvimento das telecomunicações. Registou mais de 200 patentes. E, a pesar disso não é muito lembrado como deveria.





Comentários

esse invento é muito lega eu e minhas amigas adoram,
eu e elas querian descobrir mais coisas sobre ele é muito show eu amei.

beijossss me add no orkut....
beijocasssss


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.