Este é o nosso novo site

Separadores primários

Mudar é próprio da vida e natural a quem quer evoluir.
Sempre que se muda alguma coisa, faz-se com a convicção de que se está a mudar para melhor. Tem sido esse o nosso objectivo.

Ao longo dos quatro anos de vida “aminharadio.com” tem evoluído, melhorado e tentando, a pesar das dificuldades, honrar a memória da rádio, cumprir escrupulosamente o objectivo a que se propôs.

O novo site que agora se inicia é uma evolução lógica, uma passagem normal do amadorismo, do “feito em casa”, para o profissional. Tal como na história da rádio, houve uma altura em que os pequenos postos, operados por amadores, deram lugar às emissoras profissionais, com locutores, técnicos e jornalistas especializados.

Além da aparência, o novo site tem mais funcionalidades e integra outras que eram acedidas externamente através de sub-domínios, como, por exemplo, este blog.

As várias funcionalidades tornam o site mais interactivo, mais apelativo e funcional, quer para quem o visita, quer para quem gere os seus conteúdos.

A sua construção modular permite que as várias áreas se interliguem e possibilita a adição de novas funcionalidades no futuro.
Newsfeeds e podcast são funcionalidades a integrar num futuro próximo permitindo que a informação e conteúdos sejam difundidos de forma selectiva.

Foram levadas em conta as directivas do W3C quanto ao HTML 4.0 e XML, construindo-se um código actual e compatível. Também não foram esquecidas as directivas de acessibilidade para utilizadores com necessidades especiais.

Assim sendo, resta a todos vós usar da forma que vos parecer a mais interessante, o site e interagir com os seus conteúdos.

O Blog, o Fórum, a área de comentários podem ser, e serão certamente, pontos de ligação entre os vários visitantes e, logicamente, entre estes e a gestão do site.

Foi um trabalho exaustivo de configuração e transferência do conteúdo do site anterior, trabalho esse feito em menos de um mês e no qual está incluída a revisão e actualização de todos os textos publicados. Se valeu a pena, serão vocês que o dirão, mas é provável que tenha valido.

Obrigado,

António Silva


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.