História de um emblema

Separadores primários


HISTÓRIA DO LOGÓTIPO DA PHILIPS



O emblema da Philips tem uma história com mais de 70 anos: As linhas onduladas e as estrelas representam as ondas de rádio que atravessam o espaço e foi inicialmente usado em 1925 como decoração em cabeçalhos de cartas, formulários e papeis de escritório, anúncios, materiais de divulgação e também em caixas de válvulas “Miniwatt” usadas em rádio.

O número de estrelas usado neste período teve algumas variações. Existem exemplos de uma única estrela, uma combinação de duas e um conjunto de até 12 estrelas.


Um dos emblemas da 

Philips


No início dos anos 30, o emblema composto somente pelo círculo com quatro estrelas em combinação com as três linhas onduladas, para simbolizar a abertura circular de um altifalante era constantemente usado numa grande variedade de produtos tornando-a mundialmente conhecida. Porém, quando foi decidido solicitar o registo do logótipo, descobriu-se que uma companhia química multinacional, a "ICI", tinha uma marca circular bastante semelhante já registada, tornando impossível para a Philips usar o seu emblema circular com a palavra PHILIPS dentro.


Um dos emblemas da Philips


O emblema resultante - agora mundialmente famoso - foi criado em 1938. Desde então, este logótipo é usado em todos os seus produtos, associando o grupo Philips à mundialmente conhecida marca.


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.