Termos e condições

Separadores primários


Passo 2 de 3



Termos e condições


Antes de colocar o seu artigo para leilão, por favor, leia atentamente os termos e condições indicados abaixo.


  1. Este serviço destina-se a particulares. Não é permitida a colocação de artigos pertencentes a empresas ou vendedores profissionais.
  2. São admitidos objectos novos ou usados, pertencentes ao próprio ou a outrem, mas cuja propriedade possa ser comprovada.
  3. Objectos para leilão: A área de leilões de aminharadio.com é destinada à colocação de artigos relacionados com a rádio em qualquer uma das suas vertentes. São considerados objectos para leilão receptores de rádio e comunicações, TV; componentes de electrónica; livros técnicos, históricos, catálogos, manuais e esquemas; discos e acessórios para vinil; documentos históricos em qualquer formato físico; grafonolas, gramofones, telefones e quaisquer outros objectos coleccionáveis antigos.
  4. Os objectos que não couberem em nenhuma das descrições referidas acima serão avaliados caso a caso, reservando-se a administração do site ao direito de os rejeitar sem obrigatoriedade de dar qualquer justificação.
  5. Da mesma forma, a administração do site reserva-se ao direito de rejeitar qualquer objecto, que, embora se integre nos tipos descritos, vai, de alguma forma, contra os interesses do site.
  6. O vendedor é responsável pela descrição do objecto, não devendo omitir detalhes que o desvalorizem, estado ou descrição falsas.
  7. As fotos apresentadas devem ser pertencentes ao objecto a leiloar, não devendo ser fotos de catálogo ou retiradas da Web. Caso isso não seja possível, o facto das fotos não serem originais deve ser referenciado na descrição do objecto.
  8. O vendedor compromete-se a responder de forma cordial e objectiva a todas as questões colocadas pelos visitantes, durante o período de licitação.
  9. O vendedor compromete-se a proceder à venda do artigo ao legítimo licitador, nos termos e condições descritas no objecto.
  10. O vendedor compromete-se a pagar ao site, no prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar do fim do leilão, a comissão devida e segundo a tabela em vigor.
  11. Qualquer incumprimento do que acima foi enumerado pode motivar a retirada do objecto em leilão e/ou o bloqueio do vendedor, dependendo da gravidade do facto.


  1. Aminharadio compromete-se a respeitar todas as indicações, descrições, fotos, etc, do objecto a leiloar.
  2. A administração do site reserva-se ao direito de alterar a tabela de comissões sem aviso prévio, no entanto, essas alterações nunca serão aplicadas ao objecto presentemente em leilão, sendo aplicadas nas adições seguintes.
  3. Aminharadio não se responsabiliza por qualquer problema técnico, erro informático, avaria de servidor, perda de dados, decorrentes durante o período de vigência do leilão.
  4. Se alguma anomalia técnica for registada nas 12 horas anteriores à data limite de licitação, o período de leilão será alargado por mais 2 dias.
  5. A administração não pode ser responsabilizada por qualquer problema entre o vendedor e o comprador, decorrente do processo de pagamento ou entrega.
  6. Desde o fim do leilão que o site deixa de ter qualquer responsabilidade no processo, ficando esta entre as partes negociantes.
  7. Aminharadio compromete-se a fornecer os dados do vendedor apenas ao comprador final, não sendo utilizados para mais nenhum outro objectivo.
  8. Os dados públicos do utilizador são apenas os que surgem durante o seu registo no site e cuja divulgação foi autorizada por este durante a inscrição.
  9. Uma vez que existem objectos pertencentes ao site e objectos de particulares, o nome do utilizador será sempre colocado junto com o objecto a leiloar.
  10. Quaisquer situações omissas neste documento serão tratadas caso a caso e em função da sua gravidade. As decisões resultantes são inapeláveis.


Validação dos termos e condições

Se tiver alguma dúvida, sugestão, ou mau funcionamento do processo de colocação do objecto, por favor, entre em contacto connosco.

Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.