HI-FI Vintage

Separadores primários

Alta fidelidade vintage
Mítico amplificador Quad II
Leak III, Um dos melhores receptores de rádio de todos os tempos

O prazer de ouvir música foi acompanhando a evolução tecnológica registada ao longo do século XX.

Dos velhos receptores de galena aos superheterodinos, dos fonógrafos à gravação em micro sulcos, a revolução foi enorme, rápida e avassaladora.

É no fim da segunda guerra que surge o conceito de "alta fidelidade", motivado pelo aparecimento da gravação em fita magnética, os discos com gravação em micro sulcos (os populares 33 e 45rpm), a estereofonia e a frequência modulada.

É nessa altura que engenheiros conceituados ou simples curiosos se dedicam à construção de equipamentos de reprodução áudio que, pela sua complexidade, engenho, curiosidade e, acima de tudo, extrema qualidade, constituíram um marco na história do som e uma revolução na forma de ouvir música.

As décadas seguintes viram nascer marcas de culto como a Quad ou a Leak na Europa, a Scott ou a Sansui nos Estados Unidos, a Marantz ou a Luxman no Japão.

Tal como temos preservado a memória da rádio, propomo-nos agora, também, preservar a memória do áudio, publicando artigos, fotos, detalhes técnicos, etc, de uma época de ouro que, felizmente, teima em não desaparecer.





Comentários

Mais uma vez parabenizo o site. Precisamos difundir mais as enormes qualidades dos Hi-Fi da época de ouro dos valvulados! Não se fazem mais prés e powers como se faziam antigamente.

Abraço da REGENCE AUDIO
www.regenceaudio.com

Array

Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.