Uma data a assinalar com rádio pelo meio

Separadores primários

Apenas para lembrar os 33 anos do 25 de Abril, data em que Portugal passou de um regime baseado na repressão e ausência de liberdade, para um regime democrático. Não somos nós quem o diz, está nos livros.
Essa lembrança prende-se, obviamente, com a rádio que, nessa transição, teve um papel importante.
O resto é política, não discutimos, tanto mais que, há 2 anos um jornalista, talvez do tempo do 24 de Abril, se ofendeu com um post colocado no blog que apenas, tal como este, relembrava a data.
Para os que nasceram depois desta data, existe aqui um pequeno resumo dos acontecimentos.
Nos Sons da História também podem ser ouvidas algumas vozes do antigo regime.
Há também um discurso de Salazar proferido em 1942.

Comentários

Sim porque dele "25 de Abril" o que foi cumprido, e permitam-me referir vezes sem conta, pois sei que os anos de vida já nem serão tantos assim que me restam, mas que direi as tais "vezes sem conta", que gostaria receber aquilo a que sinto ter direito, pois o tal país que envia militares para massacrar, dizimar, assassinar, destruindo por completo nações, sem olhar a meios ou motivos, apesar disso referia, recompensa esses militares, e então aqueles que "como eu" durante quase 3 anos "sem contar os da instrução, ou preparação como queiram chamar-lhe", permaneceram "por exemplo" em Angola, na Guiné ou em Moçambique, sob que condições "alguns" com que alimentação, e com que riscos, em nome apenas da defesa de PORTUGAL, e que nem se podia bater, menos matar, "terroristas?" Mas pelo contrário, praticar actos de bondade, como era o caso da psico, "sei lá que chamar", a verdade é que ainda hoje decorridos os 33 anos de ABRILs, qual a recompensa desses militares?
Certamente surgirá quando apenas escassa meia dúzia ainda existam, porque quantos já se foram e cujas familias vivem em condições miseráveis.


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.