"A Paixão pela Rádio..."

Separadores primários

Todos aqueles que na vida tiveram a oportunidade de trabalhar em Rádio, independentemente daquilo que se faça na mesma, concerteza que entendem a emoção na Vóz cada vez que se soletra a palavra Rádio. Eu fui mordido por esse "bichinho" quando aos 16 anos entrei pela primeira vez num Estúdio de Rádio acompanhado por um amigo que tinha o seu "espaço", foi amor à primeira vista na idade em que todas as loucuras são permitidas. Sem me aperceber da "Paixão pela Rádio", voltei a acompanhar o meu amigo e pouco tempo depois já era eu o sonoplasta do seu programa. Mais tarde, enquanto Ouvinte de uma estação emissora desloquei-me à mesma, acompanhado por um Amigo, para me tornar sócio do Clube de Amigos da mesma. Nessa altura não só me tornei sócio como fomos convidados a trabalhar na Rádio. Como é de adivinhar não há palavras que exprimam o sentimento vivido naquele momento... nem o sentimento de desgosto vivido mais tarde quando foram encerradas e levadas a concurso as rádios locais não tendo sido esta legalizada !...
O "bichinho" nunca morre e como tal tem de ser alimentado de alguma forma, a maneira que eu arranjei para o alimentar foi criar no Cotonete uma rádio pessoal e dar-lhe o mesmo nome bem como, fazer uma homenagem a quem tantas horas de alegria me deu. Esta homenagem é uma página da web com o nome e os sons da Rádio Onda Livre da Amadora. http://rola.nuno.miguel.googlepages.com/
A todos um grande Abraço!

Comentários

A minha rádio, a que ainda toca no ouvido e no coração, a Rádio Guaíba de Porto Alegre, comemorou neste dia 30 de abril passado, 50 anos de existência.
Neste meio século de tantos serviços à comunidade, a Guaíba esteve no topo das principais emissoras brasileiras, tanto pelos milhões de ouvintes, quanto pela qualidade de programação e de som.
Desde a transmissão exclusiva para o Rio Grande do Sul, da primeira Copa do Mundo ganha pelo Brasil, em 1958, a Guaíba pertence ao coração de muitos rio-grandenses e brasileiros.
Nestes dias de júbilo, vários dos seus fundadores e pioneiros estavam presentes, alguns ainda na ativa, dentre eles, Flávio Alcaraz Gomes, Fernando Veronezi, Amir Domingues e Milton Young.
É a nossa lembrança e carinho para a Rádio que nos viu e vimos crescer.


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.