Curta história

Separadores primários

Nunca antes se ouvira falar na terra, em RADIOAMADORES, ou RADIOMADORISMO...
Até que em 1966 regressava de Angola onde cumprira dever militar, pelo que após ter passado pela Grundig em Braga, de onde me propusera a exame de radioamador, para uma das categorias que me sabia preparado, quando então regressado á minha terra, "a convite da "ex" Emissora Nacional de Radiodifusão" de imediáto instalava aquela que iria ser a 1ª estação de Radioamador em Valença.
As pessoas "mesmo que bem me conheciam desde criança" olhavam, pasmavam, e comentavam, entre elas sem nada me dizerem, ou perguntarem.
Ora só quando em 1983 colocava no ar uma Radio Livre, "ou apelidada por alguns" Radio Pirata, assemelhariam então uma á outra coisa.
Nas visitas que me faziam então para ver de onde surgia tão bonita musica "especialmente" porque era o forte, além de uma ou outra noticia do dia, verificariam que o radioamadorismo era uma coisa, e a radio em si era outra, mas que trapalhada em suas mentes, pois expressões como as que ouvi deixavam-me deveras triste nem as sabia assim, apesar de as conhecer "por fora" desde que nasci.
Valença era defacto uma terra como tantas deste país, onde a fronteira foi ganha-pão de tantos e que alguns bem se governaram á custa da "tal proibição" só para os outros.
Mas quanta coisa estava ausente, actualmente a terra é tão diferente, até as pessoas mudaram, e poucas se conhecem, porque de fora, é o maior numero.
Será bom "para mim" dizer o quanto antes me apontaram, e pós 25 de Abril de 1974, então tal apontar tornou-se exageradamente numa persseguição, chegaram a comentar entre elas, que eu possuía aparelhos para falar com os comunistas, "partido que para mim sempre foi inteiro" enfim mas uma série de "calúnias" que a enumerar, os leitores poderão "sem exagerar" retirar dilações, mas por nada nunca culpem a RADIO, obrigados.


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.