5 anos de "aminharadio.com"

Separadores primários

6 de Novembro de 2002 – 6 de Novembro de 2007: 5 anos de “aminharadio.com”

Não será, certamente, falta de modéstia se considerarmos este percurso de 5 anos um sucesso pessoal, mas, mais importante ainda, um contributo de valor para a preservação da memória da nossa rádio.

Mais de 1 milhar de textos e quase o mesmo em fotos, centenas de amostras de sons e músicas, dão a conhecer aos mais novos os rádios e a rádio de outras décadas.

Digam que o site é nostálgico, saudosista, bafiento como um sótão onde já não vamos há muito tempo, mas digam também que é didáctico e actual.

É fascinante a história da rádio. Tudo começou há menos de um século e já não conseguimos viver sem ela.
Como seria a vida antes de existir a rádio? Já imaginaram?!

São as páginas deste passado recente que se vão traçando neste espaço, algures no imenso mundo da Internet.

Das primeiras experiências de Landell ou Marconi aos dias do satélite, dos programas feitos em directo com os artistas no estúdio, sem gravações ou diferidos, até aos modernos meios de gravação e edição digital, tudo isto aconteceu em escassas décadas e tudo isto está aqui.

5 anos depois o entusiasmo continua e um dos principais incentivos é a força e apoio que os nossos visitantes nos dão.

Recordamos que este projecto funciona sem quaisquer fins lucrativos, sem qualquer apoio monetário ou parceria economicamente lucrativa.

Na euforia de um aniversário há sempre tempo para pensar e projectar o futuro. Também nós o fazemos.

“Aminharadio.com” continuará a inovar, tanto nos serviços e funcionalidades, como nos seus conteúdos, mas terá, seguramente, de encontrar parcerias e apoios que lhe permitam investir na aquisição de conteúdos e suporte para as despesas inerentes ao funcionamento on line.

Este objectivo não tem sido fácil de atingir tendo falhado algumas tentativas de colaboração e partilha.

Veremos o que acontecerá nos próximos tempos.

Para finalizar, lembramos que está a decorrer a 2ª edição do concurso “Rádio grafias”, que pretende premiar os melhores artigos sobre rádio.

Obrigado pelos parabéns, mas obrigado também pela forma carinhosa e acolhedora com que nos têm tratado.

A todos que nos visitam, aos que colaboram, enviando artigos ou publicando conteúdos, o nosso muito obrigado. Sem vocês nada disto existiria.

António Silva

Comentários

Caso para cantar PARABÉNS, mas muito mais do que isso é o reconhecimento do esforço em especial a ANTONIO SILVA, e que a mim faltam as palavrads adequadas, que outros certamente melhor do que eu as saberão encontrar.
OBRIGADO, pela existençia AMINHARADIO.

Amigo António Silva
Venho aqui publicamente enviar-lhe aquele abraço de felicitações pelo aniversário, tudo o resto já sabe...
Obrigado por este espaço onde todos nós mostramos o nosso carinho pela rádio em todas as suas vertentes, onde ficam os nossos desabafos, onde relembramos o que é isto do fascinio pela voz que está do outro lado e não conhecemos, onde aprendemos uns com os outros - bem aqui em jeito de humor lembrei-me daquele aluno que teve má nota "à pála" de um artigo aqui publicado..... onde eu chamo A Minha Rádio.
A Si em Especial e A Todos Um Grande Abraço
Nuno Miguel

A todos um grande Abraço!
Nuno Miguel

É de dar os parabens à minha rádio pelos grandes temas que se debatem. foi neste site que descobri algo onde se falava sobre o vinil, onde e raro se encontrar. parabens pelo sucesso que tem obtido.

estou muito contente pelo desempenho e que dure muitos anos a AMINHARÁDIO.


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.