63 anos de um programa de rádio

Separadores primários

Numa época em que os programas de rádio têm vida curta, alguns meses ou, quando muito, escassos anos, 63 anos de emissão de um programa de humor é, no mínimo, inédito.

Foi a 17 de Abril de 1945 que se iniciaram, no emissor portuense Ideal Rádio, as emissões do programa "A voz dos ridículos".
Desde essa altura, e passando por diversas rádios, o programa de humor, fundado por João Manuel, chegou até hoje, sendo transmitido aos domingos, à hora do almoço, na estação local "Rádio Festival".

No ano anterior solicitamos várias vezes permissão por escrito a esta estação emissora, para a publicação de extractos do programa comemorativo dos 62 anos, não tendo recebido qualquer resposta.
Por esse motivo não o fizemos novamente este ano. Se a referida emissora não nos merece grande afecto, fica o respeito e o carinho especial por este programa de rádio, pelos seus autores e uma agradável nota de apreço pela inédita longevidade.

Entretanto podem conhecer um pouco da história deste magnífico programa neste artigo e ouvir alguns curtos extractos, constituindo uma amostra ilustrativa, embora pálida, do trabalho executado por esta equipa de locutores, declamadores, músicos, cantores e, em suma, humoristas com H grande.

Comentários

Relembro , com muita saudade, a primeira emissão da Voz dos Ridiculos, no dia 17 de Abril de 1945, na qual participei ,.como tecnico de rádio , no Portuense Rádio Clube, emissor CS2XL.

Um grande abraço para o João Manuel

Antonio Correia
15.07.08


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.