Área de esquemas, resposta a um desafio

Separadores primários

Recebemos, através do nosso formulário de contacto, uma mensagem de um utilizador anónimo que elogiava o site, dizendo que a sua área preferida era a dedicada ao Restauro, mas, acrescentando que era interessante dotar esse espaço de esquemas de rádios antigos para download.

Como o utilizador não se identificou com o seu mail de contacto, é impossível responder-lhe pela mesma via, de forma que, supondo também que esta será uma dúvida de muitos, daremos uma resposta pública.

A área dedicada ao restauro conta com uma Esquemateca com várias dezenas de esquemas para download, das mais comuns marcas de receptores antigos.

Nesta área podemos encontrar as seguintes funcionalidades:


  • Lista de esquemas para download
  • Formulário para envio de esquemas
  • Ver ficheiros adicionados

Os esquemas disponibilizados destinam-se apenas a uso pessoal, não podendo ser vendidos ou cedidos a terceiros de forma que isso resulte em proveito económico ou outro de quem o cede.

Ainda na área de restauro existe uma secção dedicada às válvulas, com algumas centenas de manuais para download e uma lista com mais de 2000 válvulas cujos manuais podem ser pedidos através de um formulário de preenchimento on line.

Neste serviço podem ser encontradas as seguintes funcionalidades:

  • Dados e informações técnicas
  • Lista com mais de 2 mil válvulas
  • Formulário de pedido

O acesso a estas áreas, tanto a esquemateca como a de manuais de válvulas, é restricta, estando apenas disponível aos utilizadores registados que entrem com o seu log in sempre que lhes quiserem aceder.

Categoria livre: 

Comentários

Gostaria de saber se existem projetos de radio-receptores caseiros, pois sou amante da radioescuta; sempre faço meus projetos alguns funcionam, outros não.
Em se tratando de radioescuta tenho uma opinião muito pessoal: para faixas congestionadas com emissoras fortes, use o superheterodino; para faixas não congestionadas e emissoras com sinal fraco, use o regenerativo.
Caso seja do interesse de AMINHARADIO, posso enviar projetos de nossa lavra que deram certo, pois são baratos, faceis de construir e funcionam.
NÃO PODEMOS DEIXAR MORRER A PAIXÃO PELA RADIOESCUTA!


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.