Wiki Rádio

Separadores primários

Durante os 8 anos de existência do site, com destaque para a alteração introduzida em 2006 com a utilização de um gestor de conteúdos, sempre demos destaque à interacção com os utilizadores/visitantes.
Tem sido graças a eles que o site cresceu, é deles, é vosso, grande parte do conteúdo publicado.
A interacção continua, com destaque para a publicação de comentários aos conteúdos, fóruns, blogs pessoais, galeria de fotos, etc. Também é possível a partilha em algumas redes sociais, com realce para o Facebook e para o Twitter.

A pesar disto, sentimos que faltava uma forma de publicação mais interventiva, quer em quantidade, quer em qualidade, fora dos parâmetros editoriais do site. Havia a necessidade de aproveitar o conhecimento que muitos têm sobre a rádio e utilizá-lo de forma colaborativa.
As "wiki" são uma forma simples, prática, intuitiva e funcional de publicar conteúdo de forma colaborativa. A “Wikipedia” levou ao extremo esta simplicidade, abrindo caminho para a utilização da mesma plataforma num âmbito temático mais restrito.

O nascimento da
"Wiki Rádio"
Sentimos a necessidade e tivemos a ideia. Também já temos a plataforma, agora falta a vossa colaboração na "Wiki Rádio".
Esta plataforma pretende disponibilizar conteúdo sobre a rádio em qualquer uma das suas vertentes: Artigos sobre história, técnica, passado, presente e futuro, sobre o digital ou o analógico, biografias, programas, música, locutores, etc.

A "Wiki Rádio" nasceu agora, ainda não tem conteúdo, por isso conta, desde já, com a vossa colaboração na adição de textos e fotos, para que se crie o Maior repositório em português sobre esta paixão que, malgrado os anos, ainda não se desvaneceu.

A simplicidade
A forma de publicação é igual à usada na "Wikipedia", podendo ser anónima ou feita por utilizadores registados. Preferivelmente deverá ser feita por utilizadores registados, mas qualquer um é livre para publicar, editar, acrescentar, corrigir, etc.
Está disponível ajuda para publicação e uma página para testar, experimentar, perceber como funciona, antes de passar à publicação definitiva.

Usem a "Wiki Rádio", ela é vossa e, se bem utilizada, será certamente, a melhor ferramenta de partilha e conhecimento sobre este tema.

Visitem-na em http://wiki.aminharadio.com


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.