Brasil lança selo comemorativo dos 150 anos de Landell de Moura

Separadores primários

Selo reconhece valor de Landell de Moura

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, lança no dia 21 de janeiro, um selo comemorativo dos 150 anos de Landell de Moura, o verdadeiro inventor do rádio.

O evento está marcado para ocorrer simultaneamente em Campinas, Brasília e Porto Alegre. Na ocasião será lançado também um carimbo pelo primeiro dia de circulação do selo.

A programação faz parte de uma série de iniciativas promovidas pelo MLM – Movimento Landell de Moura, para que o Brasil e o mundo reconheçam o verdadeiro valor do padre e cientista brasileiro, que no final dos anos 1800, antes de Marconi, já havia realizado transmissões de rádio em São Paulo e Porto Alegre.

Pesquisadores da vida de Landell, como o escritor Ernani Fornari nos anos 1960, mais recentemente, Ivan Dorneles e o matemático, falecido ano passado, Luiz Netto, além do escritor Hamilton Almeida, este último, autor da mais recente obra sobre Landell, há tempos contribuem para esse reconhecimento.

Até mesmo na Itália, a jornalista Laura de Luca escreveu um livro, no qual reafirma o pioneirismo do Padre Landell sobre Marconi.

Locais dos eventos:
BRASÍLIA: Lançamento do selo dos 150 anos de nascimento do padre ROBERTO LANDELL DE MOURA está confirmado para 21 de janeiro, às 9:00 horas da manhã, no salão Marco Marchetti do hotel San Marco, Setor Hoteleiro Sul da cidade.

SÃO PAULO - CAMPINAS: Lançamento do selo comemorativo dos 150 anos de nascimento do padre LANDELL DE MOURA, em Campinas, SP, está confirmado para dia 21 de janeiro, às 20:00 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, Av. Iguatemi Nº 777, telefone: (19) 3751-4856.

Mais sobre Landell:

Para saber mais sobre a vida do Padre Roberto Landell de Moura aceda ao site de Luiz Netto, atualmente mantido pela sua esposa, Célia de Jesus Souza.
http://www.landelldemoura.qsl.br/

Movimento colhe assinaturas pela internet:

O Movimento Landell de Moura mantém um site, onde recolhe assinaturas para que Landell de Moura seja reconhecido pelas autoridades brasileiras. Primeiro passo para que o padre, cientista, brasileiro, seja oficialmente reconhecido internacionalmente.
http://www.mlm.landelldemoura.qsl.br/

Desde o início que aminharadio.com tem dado grande destaque a este cientísta. Basta pesquisar por landell para serem encontrados textos, imagens, uma réplica do seu transmissor, bem como alguns videos.


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.