Provas de Rádio-Orientação na Fábrica da Pólvora em Oeiras

Separadores primários

A AMRAD e a Câmara de Oeiras vão organizar durante o mês de Julho, provas de Rádio-Orientação, nos terrenos da Fábrica da Pólvora.

No âmbito do programa «Mexe-te nas Férias», a Câmara de Oeiras através da divisão de desporto, vai organizar em parceria com a AMRAD, um conjunto de acções para jovens, dentro das disciplinas de radiolocalização.

A AMRAD tem vindo a realizar este tipo de provas com crianças das escolas de Barcarena e segundo esta associação, por iniciativa da divisão de desporto da Câmara de Oeiras, prontamente acolhida pela direcção da AMRAD, este desporto será alargado a um maior número de jovens.

Esta actividade consiste em localizar, identificar e validar, no menor espaço de tempo possível, um conjunto de cinco radiobalizas, que emitem sinais de rádio e que são dispostas num perímetro de cerca de dois a seis quilómetros.

Os concorrentes dispõem de antenas direccionais que produzem um sinal audível, sempre que estão orientadas na direcção da fonte emissora, permitindo que o atleta se dirija ao local e descubra o emissor, o que nem sempre é fácil.

Estas acções terão lugar nos terrenos da Fábrica da Pólvora de Barcarena, nos dias 10, 11, 24 e 25 de Julho e a «AMRAD, espera que a Câmara de Oeiras, venha a acolher o projecto desta associação para 2009, de molde a permitir a realização no concelho, do Campeonato Europeu de ARDF, acolhendo milhares de atletas e acompanhantes, por um período de 6 dias de provas internacionais».


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.