Elizinha Coelho

Separadores primários

O Rádio começou a ficar fortalecido e conhecido no final de 1926 e decorrer de 1927.

Entre as cantoras que começaram a disputar a preferência dos ouvintes estava Elisinha Coelho.

O seu filho, o jornalista Goulart de Andrade, fala da carreira da sua mãe. “O Rádio na época em que ela começou tinha características elitistas. Alguns artistas eram recrutados da sociedade.”

Nasceu em Uruguaiana, Rio Grande do Sul. Filha do médico Marcelino Coelho e Acelina Piernard de Carvalho. Toda a família morava no Sul e foi para o Rio de Janeiro pela carreira de Elisinha.

A cantora recebeu do compositor Heckel Tavares o título de “o pássaro cantor".
Casou-se pela primeira vez com Flávio Goulart de Andrade, filho do senador Eusébio Goulart de Andrade. Gravou aproximadamente 30 discos e entre os seus maiores sucessos estão “Caco Velho” e “Rancho Fundo”, ambos de Ari Barroso.

Goulart de Andrade continua a explicar: “Até os anos 30 era chique trabalhar no Rádio e não havia preconceito contra os artistas; este veio, com a popularidade do veículo. A minha mãe era comadre de Carmem Miranda, de quem sou afilhado. Elisinha casou-se pela segunda vez com José Inácio da Costa Couto, que era “croupier” de um casino. Conheceram-se numa “tournée” e ela abandonou a carreira. Hoje, minha mãe mora em Volta Redonda e vive de uma pensão de meu avô. Essa é a estória de uma cantora que foi rica, importante e talentosa.”.

Comentários

velhos tempos do comando da madrugada que senhor Goulart de Andrade fez na tv sinto saudades do passado no inicio da carreira dele alias gostaria de ver uma reprise bem antiga que ele fez sobre paraquedas,tv cabo da vivax do canal brasil poderia passar essas reprises antigas povo vai amar de ver essas reprises faço um apelo alguém falar com produção do canal brasil vivax e passar essas reprises,desejo boa sorte ao senhor Goulart de Andrade

Em comemoração ao dia de hoje, em que o Compositor Ary Barroso, se vivo fora, comemoraria seu aniversário, postei no Youtube a música NO RANCHO FUNDO, de sua autoria com letra de Lamartine Babo.
O vídeo tem como intérprete a Cantora Elisinha Coelho, sendo a gravação no original datada de 15.06.1931.
Link:
http://youtu.be/2d02Q9K7jFk

Obrigado pela atenção.
lucianohortencio


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.