Apple prepara iPod com rádio via satélite

Separadores primários

A Apple Computer continua a explorar a tecnologia de recepção de rádio via satélite, embora tenha negado essa possibilidade anteriormente. É o que indica um pedido de patente feito pela empresa e recentemente publicado.

A patente, originalmente pedida em Agosto de 2005 e publicada no dia 19/10, refere-se a dois métodos distintos de integrar o iPod com serviços via satélite.

O primeiro aspecto da patente descreve a capacidade de sintonizar um sinal sem fio, como rádio AM e FM, rádio digital ou WiFi, usando um player no estilo
do iPod com a capacidade de aceitar acessórios que adicionam a necessária funcionalidade.

A pesar de isto poder referir-se ao Radio Remote (sintonizador de rádio para iPod), lançado em Janeiro de 2006, a patente é específica ao mencionar suporte a algo para além do AM/FM e pode inferir um futuro recurso de sintonização de rádio via satélite para o iPod.

Ainda mais interessante é a descrição de como estes acessórios partilharão informações entre o iPod e os receptores externos.
Noutra parte da descrição da patente a Apple refere-se a um receptor "veicular" capaz de se ligar tanto a um player musical como a um sistema
de som. Veicular e sincronizar dados entre os dois dispositivos ligados.


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.