Rádio Clube Português comemora 75 anos

Separadores primários

O Rádio Clube Português está a preparar uma grande emissão de 16 horas seguidas, a ser emitida no dia 22 de Novembro, data em que se assinala os 75 anos da sua primeira emissão.
Entre as 07h00 e as 23h00, dezenas de convidados irão passar pelos estúdios de Lisboa e do Porto, recordando os momentos passados na estação ao longo do tempo.
Segundo refere o Rádio Clube Português, vão ser transmitidos testemunhos de antigos colaboradores, depoimentos e entrevistas gravadas com grandes personalidades portuguesas, uma recolha de sons Rádio Clube Português desde a década de 1930, numa retrospectiva de três quartos de século trabalhados em sonoplastia.
O Rádio Clube Português vai dar voz a Cavaco Silva, Manoel de Oliveira, Adriano Moreira, João Lobo Antunes, António Carrapatoso, Rui Vilar, Eduardo Lourenço, Martim Avilez Figueiredo e José Miguel Júdice, entre outros.

No post do dia 22 de Outubro, o utilizador AMS questionava a legitimidade na utilização pelo grupo Media Capital do nome Rádio Clube Português.
Alguns dias mais tarde, no seu blog, Jorge Guimarães Silva, partilhava a mesma opinião, indo até mais longe nos factos históricos.

Embora de forma ilegítima, que esta emissão sirva para recordar os anos de ouro da mais inovadora e contestatária emissora portuguesa; a estação que desafiou o poder estabelecido, servindo de referência para o que se haveria de fazer anos mais tarde.
Pena é que o actual Rádio Clube não espelhe estas virtudes do nome que agora usa.

Comentários

Fiquei sem perceber este anúncio de "aminharadio", informando que o RCP está a preparar uma grande emissão de 16 horas seguidas? Podiam-me informar em que frequência e em que banda vão emitir as 16 horas de emissão com figuras tão destacadas deste País? Que eu saiba o RCP, infelizmente acabou há longos anos!!!!.....
Será que vão ressuscitar o RCP?.....que saudades.... entre outros programas!!!! os PARODIANTES DE LISBOA, que infelizmente já todos desapareceram.... e porquê em todos estes comentários e informações, nunca abordaram êxitos de emissões do RCP? como por exemplo este que acabo de falar. Sei que, o que está em causa é a vivência do RCP, mas também sei, se não fossem os êxitos que transmitiram elaborados por autores alheios ao RCP, esta casa não faria os 75 anos....
E se emitissem nessas ditas 16 horas diárias de emissão extractos dos maiores exitos do RCP?...fica aqui uma sugestão... mas não do RC. Não tenho nada contra o RC, antes pelo contrário, emitem boa música do meu tempo de jovem, mas como já ouvi dizer aqui, o que subscrevo, não tem nada a ver com o RCP.
Os meu cordias cumprimentos
Júlio Branco

Júlio Branco

Espero que o "novo" RCP que nos traga de volta os bons programas como outrora o fez e já agora que inclua na sua grelha de programção os "Novos Parodiantes" pois eles ainda andam aí...só que em outras estações de rádio.

Exmos srs.

É com grande magôa e descontentamento que me levou escrever estas tristes linhas. Sim tristes porque triste fiquei desde que vcs alteraram o conteudo da RCP, ouvinte fiel quase 24h por dia desde que esta RCP regressou, vejo-me agora a efectuar "zaping" pelas diversas estações emissoras tentando encontrar uma comparavel á antiga RCP, mas sem sucesso vejo-me a voltar a utilizar o leitor de cds como ruido de fundo que acompanha as minhas imensas horas de condução diarias, sei que minhas palavras ficarão esquecidas, mas se de algum modo não forem totalmente em vão... só peço... RCP, que todos conhecem, regressa aos nossos rádios, já morremos de saudades.

Escreve-se, comenta-se e certamente o que será dito sem alguma vez ser confirmado, parecem ser esquecidas as "acções que oferecidas a um preço reduzido ao pessoal que trabalhava, e que algum ainda trabalha na RDP" a quem como ia dizendo, foram oferecidas a um preço mais baixo e que até então NUNCA alguém se manifestou a perguntar?...
Onde param? Em que ponto se encontram? Qual o seu real valor? Mas afinal o nosso Radio Clube Português que já foi chamado, Radio Comercial vai, ou já resuscitou?..
Se as ditas acções passarão a ter valor! Para quem?..
É lamentável, mas jamais o Radio Clube poderá voltar ao que foi, e não venham os que pensam diferente, pois estão iludidamente enganados.
Quando ao Grupo a que pertence, apenas lhe interessa o lucro!
Mas com que autoridade esses cavalheiros, terão a ousadia de utilizar os microfones para expressar o quê ? repito o QUÊ ?


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.