Continuação, N.é Hist:.

Separadores primários

Pag:9
Decorriam 4 meses a bordo, sem que pouco a meu respeito conversássemos, “isto entre nós”, Mas certo dia em que o serviço podia esperar, nos encontrava-mos no fim da refeição a ver TV “o que era habitual” me pergunta ARTURO, "era assim que me tratava", tens ido apanhar sol ? Ora como haveria eu de ir a tais locais sem que fosse em serviço me parecia tudo proibido ! Mas diz-me podes ir para qualquer piscina "e eram 3" desde que haja vaga, sabes que primeiro os passageiros, ora mais uma benesse que nunca esperava…
Talvez por ser um dos poucos “mesmo Italianos” a deslocações entre passageiros “devido a trabalhos que fazia” fui-me dito procurar andar sempre o mais apresentável possível, o que para mim sendo uma enorme honra, tornava-se de certo modo também chato, pois tinha de vestir de forma diferente da dos homens que de certo modo orientava, mas procurei entender.
O trabalho esse também nunca faltava, quer na casa das máquinas própriamente dito, quer em todo o barco, e quando o mar estava bravo então é que as coisas se complicavam, especialmente com o aumento de trabalho, precisamente devido a estragos no exterior, eu tive imensa sorte ao entrar ali dentro, quando aquele bendito HOMEM me convida para trabalhar junto de...si, passaria a ser o seu mais próximo colaborador, o de sua confiança, mas eu muito me interrogava porquê ?...
Os 10 homens que então colocara ao meu dispor, para sobre as minhas ordens efectuarem o que fosse necessário, contavam-se, “2Hondurenhos”, 2Yugoslavos, 2Filipinos, 2Italianos, 2Marroquinos, mas não sem antes me perguntar conheces algum português aqui que tenha alguns conhecimentos da tua actividade e que o queiras para trabalhar contigo? Pelo que a resposta directa nem podia ser outra “não”, embora antes estivesse a falar com o tal amigo de verdade, autor da minha presença no barco, que me dizia estar satisfeito, quer com o trabalho, quer com o ordenado.


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.