Publicada lista dos passageiros do Titanic

Separadores primários

Os nomes, idades e profissões dos passageiros do fatídico Titanic, foram publicados on line pela primeira vez, 95 anos depois do afundamento do luxuoso navio na sua primeira viagem.

Dezenas de páginas escritas à mão, com a lista original, estão já disponíveis, contendo a classificação por classes dos passageiros.

A lista mostra, de forma comovedora, os planos de muitas pessoas, que partiram de Southampton, rumo à América, em busca de uma vida melhor.

O cruzeiro da White Star, considerado o mais seguro do mundo, partiu a 10 de Abril de 1912, tendo afundado 4 dias depois, ao bater num iceberg, motivando a perda de 1523 vidas.

Entre as vítimas estava, por exemplo, George Mackay, um mordomo escocês, que viajava em 3ª classe e esperava iniciar uma nova vida na América.

Em primeira classe a condessa de Rothes com a sua prima Gladys Cherry e a sua criada pessoal, Roberta Maioni, foram salvas, segundo os registos, depois de terem sido recolhidas pelo navio Carpathia.

A lista, que estará disponível livremente durante uma semana, pode ser encontrada em:
http://www.findmypast.com e poderá ser muito útil aos investigadores em genealogia, ajudando-os a rastrear os familiares.
Anteriormente a lista só podia ser consultada em Kew, no sudoeste de Londres.

Findmypast é um motor de pesquisa on line que proporciona informação sobre genealogia.

Um porta-voz deste motor de pesquisa disse que esta lista era tão importante que tinha sido colocada na mesma categoria de segurança que os documentos do divorcio de Henrique VIII, só podendo ser consultados com permissão especial.

Por curiosidade, os documentos também referem alguns passageiros que, a pesar de terem comprado bilhete, por qualquer motivo desconhecido, não embarcaram no navio.

Neste site existe um dossier sobre o Titanic, com toda a descrição do navio, o seu luxo interior e o sistema de comunicações rádio.

Embora trágico, o naufrágio do Titanic provocou uma significativa evolução nas comunicações de rádio, originando legislação e organização do espectro radioeléctrico.

Comentários

cade a lista de passageirosssssssssssssssssssssssssssssssssssss


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.