Restauro físico

Separadores primários


RESTAURO FÍSICO


Caixa lavada com água quente, sabão em pó e escova de nylon.

Aplicou-se uma massa de modelismo sobre uma área do rádio intacta, cuja parte superior era idêntica á parte partida.

Na massa já com os contornos do rádio, foi aplicado um gel de poliéster de cor branca e que teve como resultado uma casca um pouco mais espessa que o rádio com os contornos mostrados.

Esta reprodução foi ajustada para encaixar na parte partida, foi colada, lixada e teve a emenda completada com massa plástica, que depois foi lixada para ficar no mesmo nível. Podemos ver a parte inferior que foi completada com massa plástica, estando ainda no estado bruto.

Para completar o outro lado que possuía uma curva, foi aplicada uma fita adesiva para segurar a massa no contorno e aplicou-se a mesma por trás.

Antes de lixar esta massa foi necessário reforçar por trás com manta de fibra de vidro, para que o aplique ficasse resistente e pudesse ser lixado.

Aplicou-se a manta na parte interna do rádio onde se tinham feito emendas.

Do único pedaço da grelha que existia, produziu-se um molde em silicone e deste reproduziram-se todas as peças que faltavam. As mesmas foram ajustadas uma a uma para a obtenção de uma boa colagem.

Detalhe da aplicação da manta de fibra de vidro na parte interna do rádio. Após seca a resina apararam-se e lixaram-se os excessos.

Depois de lixadas as emendas, o rádio recebeu uma camada de fundo usado em automóveis que permitiu a visualização de pequenos defeitos. Estes defeitos foram corrigidos com massa rápida. Depois de lixada a massa o rádio recebeu uma demão de primer e lixado novamente com lixa de água 400. Depois disto o rádio recebeu 3 demãos de tinta laca para automóvel e 3 demãos de verniz de secagem rápida. Não foi necessário fazer o polimento.

Caixa acabada.

Rádio acabado.


Comentários

Estimado Amigo
FELICITACIONES UN TRABAJO DE LUJO !!
Tengo una radio igual a la suya, le falta la tapa inferior, usted podrá enviarme una fotografía de abajo de la radio para ver que tapa lleva ? Cordiales saludos desde Buenos Aires
Juan Carlos
jcfranco*pwargentina.com


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.