Efemérides

Dia mundial do radioamador

O radioamadorismo, desde o princípio, ganhou destacada reputação por facilitar as comunicações durante as emergências, ou quando outros meios falham ou estão sobrecarregados.

Os anais da história do radioamadorismo contêm impressionantes relatos das várias emergências, catástrofes, epidemias e tantos outros factos, nos quais os radioamadores, com habilidade e devoção e, até mesmo com o sacrifício pessoal, serviram as suas comunidades e trouxeram recursos rápidos àqueles que necessitavam.

Nascimento da TSF - Rádio Jornal

Foi a um ano bissexto e exatamente a 29 de fevereiro de 1988, que nascia em Portugal o mais importante projeto privado de rádio.
Nascia a TSF - Rádio Jornal, na altura emitindo ainda ilegalmente, uma vez que o processo de abertura às rádios privadas só seria concluído um ano depois.

Alguns excertos do percurso histórico desta rádio:
Programas Referência Da TSF
O Presidente Do Sporting E A Garrafa De Água Voadora

Falecimento de Artur Agostinho

Artur Fernandes Agostinho foi um homem da Rádio. Mas também dos jornais, do cinema, da televisão, dos livros.
Desde 1938, que colaborou com a Rádio Luso, Rádio Voz de Lisboa, Clube Radiofónico de Portugal, Rádio Peninsular, Rádio Clube Português, Rádio Renascença e da Emissora Nacional e, no Brasil, com a Rádio Globo.
Artur Agostinho nasceu a 25 de Dezembro de 1920 e faleceu a 22 de março de 2011, com 90 anos, vítima de paragem cardíaca.

Naufrágio do Titanic

Na madrugada do dia 15 de Abril de 1912, o mundo tomava conhecimento de uma tragédia de dimensões nunca vistas:

O maior, o mais luxuoso, o mais rápido, o mais seguro e o mais caro navio do mundo, o Titanic, afundava, ao chocar com um Iceberg, levando para o fundo do mar mais de 1500 pessoas.
As declarações dos seus proprietários e construtores, os elogios da imprensa inglesa, tornaram o Titanic “insubmersível” , um navio que ”o próprio Deus” não poderia afundar.

Páginas


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.