Rádios diversos

Westinghouse H216L5 Charcual "Space Maker"

Westinghouse H216L5 Charcual "Space Maker"
Data: 1966

Belíssimo rádio relógio em perfeito estado de conservação e funcionamento.
Caixa em plástico, de dimensões extremamente pequenas, guardando no entanto no seu interior, 5 válvulas montadas numa placa de circuito impresso para além do mecanismo do relógio eléctrico.

O relógio conta com indicação de segundos, tem despertador com rádio ou bezouro e sleep.

Imagem: 
Westinghouse H216L5 Charcual "Space Maker"

Supertelco

Supertelco
Data: 1929?

Receptor muito interessante, tanto pela idade como pelo tipo de recepção utilizada.

Trata-se de um rádio do tipo regenerativo, na prática uma galena amplificada em que o sinal é depois realimentado e ajustado até ao ponto ideal de escuta a partir do qual o receptor entra em oscilação.
Este ajuste é feito pelo botão da esquerda. O botão da direita sintoniza a emissora desejada. A sensibilidade máxima é obtida pelo ajuste de um botão na parte de trás.

Imagem: 
Supertelco

Siera SA1080U

Siera SA1080U
Data: 196?

Rádio de fabrico PHILIPS, em muito bom estado e a funcionar perfeitamente.
Caixa em baquelite e grelha frontal metálica.

Excelente sensibilidade mesmo em ondas curtas graças à utilização de antena "ferrite".

Válvulas: UCH81, UF89, UBC81, UL84 e UY42
Bandas: MW, LW e 2x KW
FI: 455KHz
Alimentação: AC/DC 110-220Volts 50/60Hz
Controlos: OFF/ON volume, tonalidade, sintonia e banda
Ligações: antena, terra e PU

Caixa: Baquelite

Imagem: 
Siera SA1080U

Páginas