Gravadores antigos

11 suportes diferentes de áudio analógico

Conheço 45 - talvez existam mais - suportes de gravação áudio que têm fita magnética dentro de uma caixa. Ou seja, em cartucho (normalmente uma só bobine) ou em cassete (duas bobines - uma debitadora, outra receptora). Por enquanto, só tenho 11 suportes diferentes.
Suportes de áudio analógico

1 - Cartucho de 8 pistas (EUA, 1964)
Inventado pela Learjet Corporation - um consorcio entre a Ampex, Ford, General Motors, Motorola, e a RCA - foi baseado no cartucho de 4 pistas, que, por sua vez, já tinha sido desenvolvido a partir dos cartuchos Fidelipac.

Imagem: 
11 suportes diferentes de áudio analógico

Gravador Westinghouse H28R1

A Westinghouse Electric & Manufacturing Company (Westinghouse Electric Corporation em 1945; desde 1997, CBS Corporation e adquirida pela Viacom em 1999) é uma empresa norte-americana fundada a 8 de Janeiro de 1886, por George Westinghouse, em Pittsburgh, Pennsylvania.

Durante o século XX, esta empresa registou mais de 28 000 patentes e inaugurou, a 2 de Novembro de 1920, a KDKA, a primeira estação de radiodifusão sonora comercial do mundo.

Imagem: 
Gravador Westinghouse H28R1

Geloso

Geloso

Reprodutor/gravador de audio em banda magnética armazenada em bobines. Era já um ex-líbris de gravação/reprodução devido ao seu tamanho, mas mais ou menos 20.000 vezes maior que o MP3 de agora.

Imagem: 
Geloso

Páginas