Rádio no mundo

A história da Odeon

Falar da história da Odeon não é tarefa fácil. Existem as nomenclaturas Odeon e Odeom, uma acentuada e terminada em (n) e outra com a terminação em (m). A origem das palavras tem como notoriedade variações de línguas de nossos antepassados. De odéon ao grego odeîon representa espetáculos ou peças teatrais vindo dos Antigos gregos, bem como teatro coberto destinado às audições de poetas e músicos. Também têm como sinonímia o auditório para espetáculos teatrais, cinematográficos, para concertos, atos de variedades, etc.

Autor nome : 
António Paiva
Sub título: 
Autor apelido: 
RODRIGUES
Imagem: 
Logo da Odeon

A idade do Eletron: 100 anos de progresso na eletrónica

O jornal a “Eletrônica em Foco” em conjunto com o “Instituto Maria de Oliveira, Núcleo de Estudos e Preservação da Memória da Radiodifusão, TV, Teatro e Cinema”, lançou o livro: A IDADE DO ELÉTRON 100 ANOS DE PROGRESSO NA ELETRONICA. Na realidade pode ser considerado como a versão hardcopy do portal do autor: www.fazano.pro.br sendo, assim o primeiro livro do gênero publicado no Brasil.

Autor nome : 
Carlos Alberto T. V.
Autor apelido: 
FAZANO
Categoria: 

As coincidências da tragédia


Curiosidades e coincidências



  • 14 anos antes do Titanic ser construido, foi escrito um livro chamado Futility (Futilidade) de Morgan Robertson que descrevia um barco chamado Titan que seria inafundável.
    Repleto de gente com dinheiro e importante, choca com um iceberg e afunda-se numa noite fria de Abril. Tinha as mesmas características e capacidade de passageiros que o Titanic.
    Para uns, o autor usou o livro como uma forma de prever o acidente, para outros é uma assombrosa coincidência.


Sub título: 
Titanic, curiosidades e coincidências
Categoria: 
Categoria livre: 

Páginas


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.