Fixão e conto

Momento de nostalgia

Já todos nos habituamos à volatibilidade da Web. O que hoje existe, no momento seguinte pode já estar offline e de forma definitiva.

Na Internet a memória é muito curta e a preservação desta, pouco eficaz.

Tomando por referência a curta história da Internet, ou, melhor ainda, apontando para o início deste século e fazendo um interessante exercício de memória, quantos sites ou serviços já desapareceram? Quantas redes sociais, fóruns, blogs, completaram o seu cíclo de vida?

Autor nome : 
Sub título: 
Autor apelido: 
Categoria: 

Autorretrato de Mário Portugal

Historial sobre a vida de Mário Portugal Faria

Foto 1


Eu nasci em 14 de Julho de 1927, na ilha de S. Miguel, Açores, fruto duma paixão relâmpago de meu pai, que era Eng. de Máquinas, continental e havia visitado a ilha, para orientar a montagem duma grande oficina mecânica de serração de madeiras, em Ponta Delgada.

Foto 2

Autor nome : 
Mário Portugal
Sub título: 
Pequena biografia
Autor apelido: 
LEÇA
Categoria: 
Tipo: 

Não se faz mais rádio como antigamente


Não se faz mais rádio como antigamente!



Primitivo estúdio de rádio


Consideramos sem medo de cometer injustiças, o rádio como o maior invento dos últimos tempos. Antigamente os programas radiofônicos tinham outra conotação. Mais interação com o ouvinte, programas de auditório, novelas, programas voltados para a gurizada, cultura diversificada e entretenimento de diversos matizes.

Autor nome : 
António Paiva
Autor apelido: 
RODRIGUES

Meu rádio emudeceu


Meu rádio emudeceu



Transglobe 9faixas


Tenho um carinho todo especial pelo meu rádio, um Transglobe Philco Ford Solid State, nove faixas, sendo 8 de Amplitude Modulada (AM) e uma de Frequência Modulada (FM).

Autor nome : 
Antonio Paiva
Autor apelido: 
RODRIGUES
Categoria: 

A psicoesfera do rádio


A psicoesfera do Rádio



O mar é um grande regenerador. Com a ausência dele, a terra seria estéril, infecunda. Sem o sol não existiria claridade e somente trevas. Seu brilho é esplendoroso, apesar de ser uma estrela de quinta grandeza. No seio do mar elaboram-se as chuvas benéficas, todo sistema de irrigação do orbe nele tem origem. Sua efusão de vida é sem limites. Quando citamos o mar estamos nos referindo a uma grande criação de Deus. A inteligência foi dada ao homem por Deus. Através dessa inteligência o hominal passou a desenvolver tecnologias

Autor nome : 
António Paiva
Autor apelido: 
RODRIGUES
Categoria: 

Um sofrimento


Um sofrimento


A cada dia que passa meu rádio continua triste, acabrunhado, chiando, querendo se alterar ao tentar encontrar um ponto ideal para imantar o seu dial.


Rádio portátil Sony


Tento sintonizar uma emissora de rádio, e ele teima em pinotear fazendo pirraça a toda hora, e a todo instante.

Autor nome : 
António
Autor apelido: 
RODRIGUES

Uma viagem continental


UMA VIAGEM CONTINENTAL


São 17:30 horas, e após tomar um banho depois das lides no QTH rural sentamo-nos em frente a uma grande mesa, onde estão dois receptores de comunicações, um JRC modelo NRD 525, e um Yaesu FRG - 100 e ao lado dos mesmos 5 antenas, sendo duas super KAZ, duas beverages de 100 metros, uma K9AY, e uma chave de antenas para seleccionar qual antena a usar!


Foto do receptor JRC modelo NRD525

Autor nome : 
Wilson
Autor apelido: 
RODRIGUES

O maior rádio do Brasil


O “MAIOR” RÁDIO DO BRASIL


Rádio móvel, com gira-discos e gravador


Lá na década de 30 a maioria das cidades do Brasil não passavam de pequenas vilas, essencialmente agrícolas e o “shoping center” local se chamava Armazém, era o ponto de encontro e todos sempre passavam por lá nem sempre para comprar, mas para tomar um trago e bater papo.

Autor nome : 
J. Geraldo
Autor apelido: 
PEREIRA

Páginas


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.