Bem-vindos ao sonho

Separadores primários


BEM-VINDOS



Imagem do 

Titanic


Bem-vindos a bordo do navio mais mítico da história universal.
Bem-vindos ao Titanic!


Estávamos no início do século XX e os mais recentes progressos da ciência e da indústria, aliados às grandes descobertas e invenções, faziam prever uma enorme alteração na vida e nos hábitos das populações, principalmente na desenvolvida Europa e na florescente América.

A par da generalização dos caminhos-de-ferro, apareciam os primeiros carros movidos a motor de explosão, melhoravam as vias de acesso, desenvolvia-se a indústria pesada, nasciam as grandes construções e obras de engenharia.

Aos poucos o quotidiano de todos ia sendo alterado, mesmo com coisas aparentemente insignificantes.

O cinema era já um sucesso, embora só anos mais tarde juntasse à imagem saltitante o som; a lâmpada eléctrica ajudava a debelar a escuridão da noite; dava-se corda ao gramofone para ouvir as grandes vozes da época; Bell vulgarisara já o seu invento; a telegrafia sem fios dava os primeiros passos e adivinhava-se um mundo melhor para viver, mais justo, sem guerras e onde todos seriam mais felizes…

De entre as grandes obras nascidas da euforia do início do século destaca-se o Titanic, o maior, o mais rápido, o mais luxuoso e o mais seguro navio do mundo.


Outra foto do Titanic


As declarações dos seus proprietários e construtores, os elogios da imprensa inglesa, tornaram o Titanic “insubmersível” , um navio que ”o próprio Deus” não poderia afundar.


Recortes da imprensa da 

época


Os factos demonstravam uma total confiança na embarcação de tal forma que, com a chegada das primeiras notícias sobre o choque com o iceberg, durante algum tempo, ainda se afirmava que a embarcação permanecia a flutuar, que nenhuma vida havia sido perdida e a maior questão era a de qual doca nos Estados Unidos, conseguiria receber tão grande embarcação para reparos.


Outra imagem do 

Titanic


O que aqui se vai mostrar corresponde a uma enorme tragédia humana, morreram 1503 pessoas entre homens mulheres e crianças.

Morreram ricos e poderosos, gente que fez do maior barco do mundo o seu hotel de luxo, o mais luxuoso, gente que desfilava jóias e roupas caras, que dançava nos grandes salões ao som de grandes orquestras. Mas morreram também pobres, a maioria de origem irlandesa, gente que ia para a América atraída pelo sonho de uma vida melhor.

Destes mais de 1500 mortos, a grande maioria eram passageiros da terceira classe, gente humilde que não teve lugar nos botes salva-vidas. Morreram famílias inteiras e crianças de poucos dias de vida.


Outra imagem do 

Titanic


Gostaríamos de prestar uma homenagem a todos estes homens, mulheres e crianças, que na madrugada do dia 15 de Abril, pelas 2 horas e poucos minutos, quando já só flutuava uma pequena parte do que restava do maior navio de todos os tempos, quando eram ouvidos, vindos do mar, os gritos de dor e sofrimento, estas pessoas corajosas, sabendo da sua morte próxima, quiseram acabar as suas vidas cantando uma canção religiosa.

É uma simulação do que terá acontecido nesse momento que, em forma de homenagem, se reproduz AQUI.

O Titanic continua vivo em muita gente. Vivo não só pelos filmes, documentários, exposições, livros, mas também na memória colectiva, porque milhares de pessoas se revêem em alguma das 2208 pessoas que, um dia, embarcaram no maior navio do mundo, em direcção a um sonho mas cujo final foi dos mais trágicos da nossa história recente.


Outra imagem do 

Titanic


A honra e a glória sempre estarão acima do tempo. Era certamente isto que pensaram os homens e mulheres que morreram no afundamento do Titanic.

É também isto que se pretende que, a pesar do tempo já passado sobre a tragédia, continuemos todos a pensar.

Comentários

Esse filme foi o melhor que eu ja vi e nao me caso de vÊ sempre quando eu posso.A historia é perfeita muito triste eu gostaria de ta naquela viagem e viver para contar a historia como vez a gloriosa Rose .Que se nao vosse ela nada disso teria esistido eu sei que so vo comheçe as pessoas no céu quando eu morrer só lá eu saberei o que aconteceu sertinho nessa viagem.Os artistas que fizeram o filme interpretaram muito bem seus papeis.EU AINDA VO VIAJA NUM TRANSATLANTICO QUE SAIRA DA Imglaterra PARA Nova York, NO MES DE ABRIL LA PELO DIA 12 OU 13.E SO LA ENCIMA QUE EU SABEREI TODA ESSA HISTORIA SE DEUS QUISER.

xegundo a hixtoria de titanic(infundavel)paxaram xe doix amorex inexkexiveix,exe amor era inxeparavel nk vi i nk vou ver um amor km akele tao belo,lindo i proibido(por kausa dax klaxex xoxiaix xerem diferentex).exte amor proibido de mt koragem perante a tragedia k triunfa kuando o navio xe afunda,deixando tda a gente em paniko i axuxtada!!!!

n axavam injuxto o k akontexeu km exax duax pexoax o xofrimento k elax paxaram!!!n axam mxm injuxto????pergunto eu...!!!ne??

eu digo k exta hixtoria e uma hixtoria de um amor arrebatador,k navegou pelo koraxao de tdox ox amantex do mar i do xinema em tdo o mundo

bem es filme do titanic é um filme super especial...pois alem de falar de um grande amor fala tambem de muitas lições de vida*****este filme seja visto 1 milhao de vezes nunca nos cansamos porque e um filme muito emocionante***e um filme muito lindooo***amo este filme

Para mim essa história é muito emocionante!!!
Eu amo muitoo esse filme,apesar de só ter assistido algumas vezes..
Ele é um filme muito bem feitoo
Eu sou muito FÃ do LEONARDO DI CAPRIO, e ele é muito lindooo!!!
''PELO MENOS NO FILME"..
rsrs..

Porque houveram culpados, quer pela catástrofe verficada, que pela própria concessão do barco, a engenharia da época "quanto a mim" é a única que deveria arcar com todas as consequençias, isto porque os que como eu já se encontraram em situações praticamente identicas e que só não aconteceram males devido precisamente á adequada concessão na construção, essa, para quem navegou "como eu" por todo o mundo sabe que, tanta culpa do sucedido não pode nem deve ser atribuido apenas ao, ou aos icebergues, nada disso, por isso fico-me por aqui prosseguir com o comentário para quê?...
Se poucos iriam entender o motivo de tal catástrofe lamentável!
O autor do texto, certamente leu em algures o que outros escreveram, e sabiam, mas de que?..
Mesmo se engenheiros, não seriam os autores, e mesmo que fossem, nunca reconheceriam seus erros. Predoe a franqueza caro autor, mas naveguei muito por todos os mares, enfrentei situações em que o barco parecia submergir totalmente, noutras era a proa que parecia afundar-se, tal como a popa, "não sei se saberá de que estou a falar" poderia "caso lhe interessa-se" mencionar o nome dum desses famosos Barcos de passageiros, onde com, muita frequençia sucediam coisas que só vistas, pois contadas "apenas poderão ser achadas piadas de bom gosto", mas eu vivia-as a bordo, e que poderia contar algumas das imensas, talvez apelidadas de peripécias, ou aventuras, "e confesso nunca me amedrontei, apesar de por várias ocasiões me entrar água na cabine" e devo esclarecer que estava no 14º piso, ou seja por cima do maior salão que esse barco possuia", mas nem lhe chamava risco de graves consequençias, nesse seguro e bem construído barco, tal como outros com comprimentos entre os 200 e os cerca de 450 metros.

para mim o culpado foi o construtor pois fez a parte de baixo ou seja o ultimo piso de madeira ou seja era fraca e inresistente logo na colisão com o iceberg não não aguentou e rasgou provocando assim o naufrágio . tambem foi do comandante que acelarou de mais não vendo o ice berg. e o homem q recebeu o telegrafo pois nao se importou

"Para mim", quem foi o culpado foi o constutor do navio pois, disse: "Nem "DEUS" poderá afundar meu navio".
No entanto o resultado foi o maior naufrágio de um navio de pasageiros do mundo!!!

eu gostava de saber se a historia de amor e verdadeira e se a mulher ke conta a historia esteve mesmo no titanic e vibeu akele amor....

o filme do titanic é lindo sempre quando posso eu vejo, é impossível achar esse filme enjuado
eu queria ter uma história de amor igual a da Rose so não gostaria de ter um final tao triste,é raro um homem amar uma mulher daquele jeito a Rose foi muito sortuda por ter um amor vedadeiro pena que só durou 4 dias

gostaria de saber se aquela historia de amor aconteceu mesmo ou é so uma historia


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.