Sexta-feira, 12 de Abril

Separadores primários

Cartas de uma passageira do Titanic, sexta-feira

CARTAS DE UMA PASSAGEIRA DO TITANIC



Imagem de um bloco e uma 
caneta


Sexta-feira, 12 de Abril de 1912

Mais um dia fantástico! Uma temperatura maravilhosa, o mar adora-nos!... Enfim tudo tem corrido excelentemente.

Hoje fiz as minhas investigações. Fui espreitar a 1ª classe. Bem amiga, é tudo de um luxo que eu própria não tivera oportunidade de ver em lado nenhum, nestes 28 anos de existência. Tudo tão “imaculadamente” limpo, as madeiras, os dourados tudo reluz e espelha poder.

Fui até à Biblioteca. Foi fácil encontrar porque, era directamente por cima da nossa, 2ª classe, claro! Estava absorta a ver que tipo de literatura continha, quando senti alguém ao meu lado. O meu coração ficou apertadinho, mas quando ouvi aquela voz meiga e simpática, olho e vejo aquele homem lindo e charmoso, acalmei logo. Era William Murdock, 1º oficial do Titanic.

Imagina amiga, começamos a falar, ele supôs que eu seria acompanhante de alguma “madame” e eu não desfiz o engano. Disse-lhe que andava a tentar conhecer melhor o barco. Ele solícito ofereceu-se para me acompanhar e mostrar algumas das maravilhas daquele paraíso flutuante.

Por onde começo? Para já luz eléctrica, elevadores, piscinas, court de squash, banhos turcos, ginásio, tudo aquilo que possas imaginar existir para servir de entretenimento, lazer e relax, para os seres humanos o Titanic, tem. Eu estava boquiaberta, se calhar até demais. Foi-me mostrar um restaurante francês “A La Carte”, que mal se pisa o chão se sente aquela atmosfera íntima, sensual. Com uma pequena orquestra a oferecer música ambiente, que te transporta para as noites de Paris. Não que eu já lá tivesse estado, mas já li imensa coisa sobre essa cidade e a imaginação faz o resto.

Pronto amiga foi um dia verdadeiramente sumarento tanto no aspecto do conhecimento como no emocional. Que bem me fez, e bem que estava a precisar.

Vou descansar. Falamos novamente amanhã


Aurora


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.