História da tragédia

Separadores primários


A TRAGÉDIA



Imagem do Titanic


O Titanic avançava majestosa e tranquilamente a uma velocidade de 22,5 nós. O capitão tinha abandonado a popa às 21:30, tendo ordenado que o informassem em qualquer situação de emergência.

Na vigília do mastro de proa os vigias entretinham-se gracejando entre si e apostando uma cerveja para ver quem veria em primeiro lugar terra à vista; avistar terra americana.

Estava a ser uma guarda muito tranquila, o mar estava calmo, a noite não era muito escura e ninguém poderia prever o que iria acontecer alguns minutos mais tarde.

Eram aproximadamente 23:35 quando, de repente, o horizonte que tinham pela frente pareceu que escurecia e diante dos seus olhos apareceu uma montanha negra, tinham-na mesmo em frente sem que a tivessem visto chegar.

Um dos vigias fez soar três vezes o sino enquanto o companheiro agarrava no telefone e dava o sinal de alarme.

Mas quando na ponte ouviram o sino do vigia e o telefone, o oficial Murdock já tinha visto que a proa do seu navio ia chocar directamente com o Iceberg. Só teve um segundo para decidir que manobra fazer e decidiu imediatamente fazer marcha atrás e girar tudo a estibordo para que a proa se deslocasse para bonbordo de forma a evitar a colisão.

Na verdade esteve prestes a consegui-lo, mais uns metros e o Titanic teria passado pelo Iceberg sem lhe tocar. Mas a massa de gelo embateu no costado de estibordo fazendo saltar os rebites que uniam as placas de aço e o Titanic começou a ir a pique.

Desde o momento em que o vigia deu o alarme e a colisão passaram apenas 38 segundos, mas foram, seguramente, os segundos mais extensos da história do maior navio do mundo.

Calcula-se que os vigias avistaram a enorme montanha a 400 metros do navio. O tempo ditou a sentença: os vigias não podiam ter visto antes o Iceberg e qualquer capitão tomaria a mesma decisão.

Nessa noite a temperatura do mar variava entre 0 e 2 graus. A esta temperatura, uma pessoa de estatura normal não sobrevive mais de 25 minutos, por isso 90% das mortes foram causadas por congelação.

Eram 2:10 da madrugada do dia 15 de Abril de 1912. O Titanic já estava prestes a afundar-se definitivamente. Entretanto, na sua coberta principal, muito perto da porta que dava acesso aos salões, os músicos da orquestra da primeira classe ainda continuavam a tocar as suas peças preferidas com a única finalidade de entreter os passageiros e tornar menos dramática a morte que esperava todos os que se encontravam a bordo. Assim o fizeram até que o salão ficou vazio.

Dos sobreviventes ninguém se lembra qual foi a última música tocada...


Comentários

:( Quantass pessoas sobreviventes estão vivos até hoje?

Pelo que eu sei, actualmento só resta um sobrevivente...Millvina Dean, que tinha apenas dois meses de vida no momento do naufrágio, é a única sobrevivente viva do Titanic

This thing, both speaking on past should be forgotten, since it is this which may contribute to a better future!
Until appears not to have existed facts, events with arguments much stronger, to address or analyze, as applicable are "bad" example the latest wars in which the Sr: buche was author / authoritarian intrometido bold, others admit up, and say more for what, when the world knows the truth, about the real reasons and would not be the prepotençia of Sr; Saddam in oppress, its people, I know there Mr. applicable: buche!
But should these SIM praise is no less bold and brave journalists, who were under the bombing with the aim "only" to make known to the world that it, either read, seen and spoken.

Gostaria que metessem fotos de como o titanic era e de como e quando foi encontrado !

Admiro as pessoas que sobreviveram a maior parte delas ja ca nao devem estar de certeza!!!!!! Estejam onde estiverem admiro a sua coragem muitos muitos muitos beijinhos para os sobreviventes!!!

A mensagem que os passageiros receberam nao era a das melhores como imaginam .
No momento que estavam a tentar salvar-se poderia ser o momento mais horrivel das suas vidas mas tambem os mais maravilhoso !!!!!!!! bj

eu gosot muito do titanic ..na minha eskola eles ja tocaram a musica (my heart will go on)na flauta ...eu este ano tbm vou aprender a tokar

o titanic era um filme linduh que chucou mtos portugueses.... o titanic vai ficar sempre nas nossas memorias po resto das nossas vidas... para o pruvar eu e a minha kulega tamos a fazer uma critica em relação a essa niote tragica...

:) Bem eu sou fascinada por está historia que infelismente foi bem real...ñ me canso de ver o filme nem de ler tudo o qe é relacionado com o titanic...!!!

Nossa, só conheci mesmo a história do Titanic porque tenho 2 primas que são fascinadas pelo filme.
Eu nem ligava pro filme ... Só que me acostumei, aí, tive a curiosidade de saber coisas sobre o Titanic ... Pesquisei.
- NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Essa foi a primeira falavra que falei quando li a história, amei de primeira!!!
Na minha cabeça, antes de saber tudo mesmo sobre o Titanic, eu achava que era uma coisa tão boba!
Mais depois, vi que aquilo aconteceu! Não é apenas um filme inventado por um homem!
- ACONTECEU !
Um homen e uma mulher... 1 só amor.
Eu simplismente viciei na história, queria muito conhecer o Titanic...
A-DO-REIIIIIIII A HISTÓRIA!
Nunca esquecerei, o melhor filme realístico !

O filme é lindo, mas a tragedia foi bem pior do que se imagina. com certesa ninguem pode avaliar o sofrimento de morrrer po hipotermia.

eu choro quando assisto o fillme,quando leio a historia
é muito trizte e quando ouço a musica


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.