Agosto 2009

Uma Aurora de Verdade


Coincidência: uma Aurora de verdade


Quando, no seu diário imaginário, Mariana Selas refere a existência de uma passageira de nome Aurora, estaria longe de imaginar que, de facto, existiu uma personagem com esse nome.

Miss Aurora Landergren tinha 22 anos quando embarcou no Titanic, de facto em Southampton, mas, contrariamente à Aurora da Mariana, em terceira classe.

A idade não seria muito diferente, mas, o destino parece-nos bem mais feliz.

Sub título: 
Coincidência: Uma Aurora de verdade
Read time: 2 mins
Categoria livre: 

Coruja


Coruja


Bem, é o que sou. Não a propriamente dita, mas em linguagem de radioamador. Pois coruja é o radioamador ouvinte, o que não tem transmissor e liga o receptor em casa, para ficar ouvindo as conversas dos outros.


Foto de um famoso radioamador, Paulo de Castro

Sub título: 
Coruja é o que sou
Read time: 7 mins

Paulo de Castro, PY2PC


Paulo de Castro, PY2PC



(DXCC HONOR ROLL com 333 países confirmados).

Paulo de Castro é radioamador há mais de 50 anos (ainda muito activo em HF)e é proprietário de uma loja (actualmente escritório) que se especializou no comércio e manutenção de equipamentos e acessórios para radioamadores e radioescutas com grande actuação no mercado brasileiro entre as décadas de 60 e 90.

Read time: 0 mins
Imagem: 
Paulo de Castro, PY2PC - QSL

Páginas