Selo de Roberto Landell de Moura é divulgado nos EUA
Submetido por aminharadio em Seg, 2012-04-16 21:19A revista PHILATELIA CHIMICA ET PHYSICA, em março/2012, publicou um ARTIGO com 9 páginas sobre Landell de Moura da autoria de Fábio Flosi.
A revista PHILATELIA CHIMICA ET PHYSICA, em março/2012, publicou um ARTIGO com 9 páginas sobre Landell de Moura da autoria de Fábio Flosi.
No próximo dia 15 de abril de 2012 serão comemorados os 100 anos da colisão do navio Titanic com um iceberg.
Fábio S. Flosi - Barueri, SP
Associação Filatélica e Numismática de Santa Catarina (AFSC)
A 15 de Abril de 1912 o mundo assistia horrorizado ao maior naufrágio jamais acontecido. Além da enormidade da tragédia, o navio que tinha sucumbido à cortante fúria dos icebergs era, nada mais nada menos, do que o maior, mais luxuoso e mais caro navio do mundo, o Titanic!
Desde esse dia muita coisa mudou na história da navegação e muita mais ainda mudou na história da rádio.
Para lembrar esses trágicos acontecimentos iremos proceder, a partir do dia 6, a uma sequência de artigos colocados na página principal. Será uma espécie de reportagem de alguém que estava lá, alguém que viveu a tragédia.
Para isso contaremos com Aurora, uma passageira do navio, que, através do seu diário, nos falará deste portento da tecnologia.
Aguardemos até lá...
A imaginação não tem limites!
Na nossa máquina do tempo viajaremos, com a escrita da Mariana Selas, pelos dias do Titanic através de um diário que podia ter sido mesmo escrito por uma das muitas passageiras presentes nessa viagem de sonho. E quem sabe...
A “Minharadio”, atenta à efeméride, colocou uma série de artigos dedicadas a este místico barco, motivo de muitas histórias, livros, filmes, estando muitos dos acontecimentos que levaram ao seu afundamento envoltos em mistério.
Conheça AQUI alguns factos interessantes e fique a perceber melhor a importância desta efeméride para a evolução da rádio nos anos que se seguiram.
Sei desde logo á partida
E com alguma razão
Ser o texto criticado
Por não estar integrado
Dentro da real questão!
Pois não vendo nisto a RADIO
Que como tantos respeito
Para assinalar os 100 anos do naufrágio, resolvemos criar um pequeno evento. Queremos que os nossos leitores/visitantes criem uma história passada no Titanic. Pode ser uma história de amor, uma narração imaginária do trágico acontecimento, etc.
A melhor ou melhores histórias serão publicadas no site.
Quanto a prémios, e como somos pobres, ainda iremos pensar em alguma coisa. Mas, supomos, que valerá a participação e o desafio à vossa imaginação.
Membro do radiomuseum.org
Condições de utilização