Novembro

Separadores primários

Já me tenho perguntado se os meses têm algum significado ou influência na nossa vida. Isto porque alguns acontecimentos importantes, bons e maus, aconteceram em determinados meses.
Isto a propósito do mês que agora acaba.
Em novembro nasceram dois filhos virtuais meus.
Filhos que já estão crescidos, já atingiram a maioridade e já estão na fase de seguirem a sua vida sem dar grandes chatices.
Um deles nasceu a 6 de novembro. É a casa que aloja este blog. Falo do site www.aminharadio.com.
Fez 18 anos. Muito tempo para um tempo em que muita da internet que tomamos por certa, ainda não existia.
Tornou-se o maior site em língua portuguesa sobre a rádio, a sua história, memória, traduzidas em sons, textos, imagens e vídeos.
São milhares de conteúdos, lembrando os momentos marcantes da história da rádio e do mundo, ou, melhor, da história do mundo mostrada na rádio.
A importância do naufrágio do Titanic para a evolução da rádio tal como a conhecemos hoje, o desastre do Hindenburg, os programas mais marcantes, a evolução do radioamadorismo, as primeiras emissões de TSF, os inventores, os músicos, os artistas, os locutores…

Outro projeto fez 21 anos no dia 26. É o site www.lerparaver.com. Nasceu em 1999 e foi o primeiro portal em língua portuguesa dedicado à deficiência visual.
Em 2006 recebeu o estatuto de utilidade pública e uma bolsa do POSC (Programa Operacional "Sociedade do Conhecimento") para a sua melhoria técnica e de conteúdos.
Ainda hoje é o maior portal sobre o assunto, concentrando informação sobre legislação, direitos, dicas de informática ou vida diária, etc., sendo também um espaço para publicação de conteúdos diversos dos leitores, através de páginas pessoais.

E assim termina o mês!

73 de CT1FIY

Categoria livre: