Condições a que devem obedecer os receptores de T.S.F.

Separadores primários

Read time: 2 mins
Capa do livro
Condições a que devem obedecer os receptores de T.S.F.: J. Mendes, 1935

Imprensa Artística Limitada
Rua Diário de Notícias, Lisboa
Coleção "Rádio Ciência"

Prefácio do Paulo Brito Aranha

O presente trabalho colige, sob uma forma cuidadosamente sinóptica, as múltiplas condições a que deve satisfazer a aparelhagem radioeléctrica, de ligação ao sector, destinada a ser habitualmente manuseada por indivíduos inexperientes.

Nos países em que se encomenda a técnicos especializados, e não a profissionais mais ou menos amadores, a variada regulamentação que a radiotecnia moderna impõe, nos seus numerosos ramos de construção e de aplicação, a importante doutrina, que nestas páginas se contém, publica-se ou está em via de publicar-se com insofismável fôrça de lei.

Saudemos, por conseqùência, o aparecimento, em Ungua portuguesa, dum primeiro grito de alarme contra os perigos, não poucas vezes irremediáveis, que duma pouca escrupulosa fabricação de aparelhagem podem lamentavelmente advir.

Acresce; além disso, que a boa regra da construção, mesmo quanto ao capítulo mais restrito da segurança puramente eléctrica encerra preciosos ensinamentos, que a leitura do presente estudo avivará proveitosamente na memória.

Não podemos, por consequência, na certeza da sua indiscutivel utilidade, deixar de aceder gostosamente à solicitação, que nos fizeram, de escrever-lhe duas singelas palavras de apresentação.

Janeiro, 1935.