O dia em que os americanos deixaram de acreditar na rádio

Na noite de 30 de outubro de 1938, domingo, a rádio fez a maior demonstração de força da sua então jovem existência.

Orson Welles Usando o microfone da rede de Rádio CBS, noticiou para o mundo o desembarque de naves marcianas nos Estados Unidos.

Leia toda a história em Guerra dos mundos e ouça o programa original transmitido nesse dia.

O programa de Orson Welles continua a ser considerado um dos momentos mais fascinantes da história da comunicação de massa.

Taxonomy upgrade extras: 

Comentários

A isto chama-se " A magia da rádio", para o bem ou para o mal a magia está!!! e feliz o locutor de rádio que consiga fazer passar magia para lá do microfone.
Como assim, não nos podemos esquecer que para muitos incrédulos, no dia 20 de julho de 1969, Neil Armstrong, transportado pela Apollo 11 não pisou a lua mas sim um qualquer Estúdio de Televisão...
Como diria o Saudoso Fernando Pessa:
- E esta em....
A Todos um grande abraço.
Nuno Miguel

A todos um grande Abraço!
Nuno Miguel

Nada "para mim" é estranho vindo de onde vem, e isto a avaliar pelos conflitos "por eles" iniciados, ou incentivados, onde por um lado diziam pretender libertar certos povos oprimidos, e como?!
Massacrando, dizimando, assassinando, torturando, encarcerando, enforcando, fuzilando, enfim o que se ouve, vê, e mais lê, além do que é sabido por outros meios e não faltam testemunhos fidedignos, onde a miséria prevaleçe, tal como as injustiças, persseguições, abusos, roubos, e que mais!!!
Por outro lado recusou sempre os conselhos, e até mandou calar como, alguns interevenientes que doutra forma não calariam enquanto vivessem, refiro-me a inspectores da Nações Unidas, mas ainda o mais grave é que agravou toda a situação e em alguns casos será dificil pôr cobro, mas mais grave ainda e já nem, seria a primeira vez que tiveram de dar á sola, ou julgam terem desaparecido todos os que bem conhecem, e retem na memória casos que só esquecem com a morte ?
Por isso não me estranha nada o titulo "O dia em que os americanos deixaram de acreditar na radio" quando deixaram de acreditar em pessoas de sua total e inteira confiança!
Se for entendido pelos responsáveis do SITE, este comentário poderá nem ser inserido "que respeito"mas apenas o tê-lo escrito, sinto ser uma descarga de consciençia "para mim"!


Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.