História dos amplificadores a válvulas

Separadores primários


A história dos amplificadores a válvulas


Paulo (Nick name TD 124) publicou uma série de artigos no fórum Áudio PT sobre a história dos mais interessantes amplificadores a válvulas que se construiram até hoje.


Amplificador McIntosh


Sobre esta compilação, o seu autor adverte:
"Peço a todos que compreendam uma coisa, os gira-discos são a minha paixão, os amplificadores a válvulas são o meu trabalho !!!, vou tentar ser tão conciso e envolvente (como alguns me disseram), como fui para os GD, mas falar de trabalho e de paixão não é a mesma coisa. Como Camões pediu às musas do Tejo ajuda para os Lusíadas, peço a vocês indulgência se me desvio do caminho."

Foi um trabalho notável, feito com seriedade, ou seja, respeitando os intervenientes que construíram estas máquinas (todos nomeados), a história destes objectos que ultrapassaram o estado de matéria inanimada para nos proporcionar emoções, entrando assim hum pouco no mundo dos humanos.

Os textos e fotos que fazem parte desta saga, foram gentilmente cedidos pelo seu autor e publicadas com a autorização do Áudio PT.

Uma vez que foram feitos com o objectivo de uma publicação em fórum, em vários artigos e de uma forma muito leve e perto da oralidade, alteramos e corrigimos os textos, adaptando-os à nossa estrutura e a um estilo mais clássico.

No entanto foi mantido todo o conteúdo técnico e descritivo dos textos originais.




Faça um donativo!

Faça um donativo!

Agora é mais fácil com Paypal!

Com o paypal.me pode contribuir para o site em qualquer moeda e em qualquer valor com a segurança desta plataforma.

Clique aqui para ajudar com o que quiser, com o que poder.