
6 De Novembro, mais uma folha do calendário que se vira, mais um dia que passa. E passará certamente despercebido à generalidade das pessoas, passará, como todos os outros dias, apressado, tão rápido nas actividades diárias, compromissos, trabalhos, complicações, correrias, etc. Acontece assim todos os dias, a menos que cada um de nós encerre no seu íntimo uma data, um acontecimento, uma recordação.
Para a maioria não trará nenhuma lembrança e passará na sua marcha inexorável em direcção ao dia seguinte.
Para alguns este dia trará à memória um aniversário de um amigo ou familiar, o nascimento de um filho, a morte de um parente... ou a lembrança de uma paixão. E pode até ser uma paixão chamada rádio...
Far-se-á, dia 6 de Novembro, 9 anos que se concretizou esta paixão trazendo para o imenso mundo da Internet um site que tenta, por palavras, imagens e sons, perpetuar a memória de uma amiga de longa data, amiga de muitos de nós, companhia nos momentos de solidão, escola de vida, fonte de saber, distracção nas horas de trabalho; amiga sempre disponível, sempre presente, sem cobrar nada, sem exigir nada, ali ao sabor de um clique, ao rodar um botão.
Foi nesta data que a “Minharadio” se afirmou como site, com domínio próprio, independente de provedores grátis mas de qualidade duvidosa.
Foi nesta data que, depois de um “namoro” começado no início de Abril (dia 15) com o alojamento provisório num provedor gratuito, se concretizou o “enlace”, agora na Web, mais disponível, mais rápida e mais eficaz na partilha de uma paixão comum a muita gente.
Aconteceu então uma espécie de segundo nascimento, agora com domínio, mais espaço, mais largura de banda, mail próprio e uma série de funcionalidades que têm permitido tornar o site mais dinâmico e interactivo.
Passam 9 anos sobre o site aminharadio.com.
Ao longo deste tempo, o site tornou-se o maior espaço em língua portuguesa, dedicado à história da rádio tanto em Portugal, Brasil, como no mundo.
A todos que nos têm brindado com a sua visita e aos muitos que têm colaborado com artigos, comentários, sugestões, etc, o nosso muito obrigado.
Entretanto, e por mera curiosidade, podem acompanhar parte do percurso histórico no que é o maior repositório da Web portuguesa, o "Arquivo da Web Portuguesa", um espaço com mais de 130 milhões de páginas, arquivadas entre 1996 e 2009, resultantes do que foi guardado pelo projecto "TUMBA" (Temos o Motor de Busca Alternativo).
No link abaixo está alguma da história da nossa rádio, personificada pelo
http://www.arquivo.pt/search.jsp?query=aminharadio&hitsPerPage=10&dateSt...
Obrigado a todos.
António Silva
Visite: http://www.aminharadio.com