Net de la tecnología de radioaficionados

Separadores primários

A língua castelhana tem uma enorme presença no mundo do radioamadorismo. Basta espreitar o TG214 (Espanha), TG2140 (multiprotocolo) ou o TG914 (língua castelhana) para ter sempre companhia no rádio.
E, sem desprimor para os nossos confrades faladores da língua de Camões, escutam-se, muitas vezes, QSOs interessantes, técnicos ou de interesse geral.
Vem isto a propósito de uma iniciativa que visa promover o amadorismo e a tecnologia, abordando questões técnicas, históricas ou de simples curiosidades relacionadas com o nosso hobby. É a Net de la tecnología de radioaficionados, que se imite todos os domingos, pelas 14 horas UTC e que pode ser ouvida no TG914 além de muitos outros meios, como no TuneIn, Echolink e streaming no site do BrandMeister espanhol.
São conversas amenas, quase em jeito de entrevista, num ping-pong simpático entre Espanha, Argentina e outros países da América Latina. Também andam por lá alguns CT!
Bom para ouvir enquanto se sorve um bom digestivo depois de uma almoçarada de domingo.
Se o estômago e a cabeça já não permitirem grande atenção ao que foi dito, existe sempre a possibilidade de voltar a ouvir em Podcast aqui:
https://www.ivoox.com/podcast-net-tecnologia-radioaficionados_sq_f114227...
Notem que na descrição o horário e periodicidade estão errados.
Acho inevitável a pergunta: Com tantos colegas dotados de bons conhecimentos, quer na área técnica como informática, experts nos modos digitais, antenas, etc, não seria interessante fazer algo semelhante? E juntando, claro, toda a energia e dinamismo dos colegas brasileiros!

Categoria livre: